Consultoria

A partir de dimensões importantes relacionadas à Economia Política na Saúde, o Instituto HIGEA elabora e implementa estudos e pareceres que envolvem a Gestão dos Serviços de Diálise, com Metodologias Quantitativas e Qualitativas. Desta forma, é possível oferecer uma completa e qualificada Consultoria e Pesquisas Aplicadas. 

Cada região da saúde apresenta características próprias, com impacto na oferta dos procedimentos. Portanto, cada serviço prestado terá características peculiares, obtendo resultados específicos.
 






 

CONSULTORIA HIGEA EM SAÚDE

Terapia Renal Substitutiva




 
dr-antonio.jpeg
PROF. DR. ANTONIO PESCUMA JR. (USP/FSP)
ECONOMISTA


- Mestre em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
- Doutor em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública (USP).
- Professor Colaborador Economia da Saúde na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).
- Professor de Economia da Saúde no Curso de Especialização em Administração Hospitalar.
- Professor de Gestão Estratégica no Curso de Especialização em Auditoria em Saúde, na Universidade São Camilo.
- Professor no Curso de Especialização em Auditoria em Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC.
- Professor MBA Administração Hospitalar e Gestão em Saúde pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (FECS) e Professor MBA Anhembi Morumbi, Empreendedorismo, Negócios, Finanças e Projetos, Professor Business School Mackenzie, Economia de Empresas.
- Participação na Comissão de Gestão na Secretaria de Saúde de São Paulo (SES).
- Participação no Grupo de Avaliação em Tecnologias (ATS/Repats), INCOR.
- Consultor Econômico, Economia de Empresas, Economia Política da Saúde, Projetos de Viabilidade, Custos em Saúde e Análises Econômicas de Serviços de Saúde.
 

 
dra-carmem.jpeg
PROF. DRA. CARMEN TZANNO
MÉDICA NEFROLOGISTA


- Doutora em Nefrologia - Faculdade de Medicina (USP).
- Master Business Administration – Gestão em Saúde INSPER-HIAE.
- Pós-Doutorado em Pesquisa Clínica - CNPq LIM 16 (nefrologia) e LIM-56 (transplante experimental e imunogenética). - Especialização em Doenças do Metabolismo Ósseo e Mineral na Unidad del Metabolismo Óseo y Mineral – Universidad de Asturias – España.
- Especialização em transplante experimental na Transplantation Unit – John Radcliff Hospital – Oxford University – UK.
- Trabalhou por 10 anos no LIM-56 em colaboração com a Nefrologia FMUSP, onde realizou diversos trabalhos na área de imunomodulação e imunodeficiência secundária, metabolismo ósseo e transplante renal, além de aulas em cursos de pós-graduação, simpósios e congressos, orientação a alunos de mestrado e iniciação cientifica, Membro do Departamento de Economia em Saúde da Sociedade Latinoamericana de Nefrologia e Hipertensão (SLANH) e Membro do Comitê do Programa de Pesquisa Clínica da Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN).
- Diretora do Departamento de Ensino e Titulação da Sociedade Brasileira de Nefrologia.
- Vice-Presidente da SLANH região 1, Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia 2015-16 e reeleita 2017-2018.  - Foi gestora da Unidade de Diálise II no Hospital Regional de Osasco da FMUSP por dois anos, Médica do COD - Centro de Obesidade e Diabetes HAOC.
- Diretora Executiva do Grupo CHR.
 

 
adi-leite.jpeg
ADI LEITE
COACH 
 

- Jornalista pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, durante trinta anos trabalhou para os principais veículos de mídia impressa do Brasil.
- Foi também o criador do portal Fotosite, a primeira startup de fotografia do mercado brasileiro.
- Há quatro anos redirecionou sua carreira para a área de desenvolvimento humano atuando como Coach certificado pelo Institute of Coaching do McLean Hospital, que é afiliado à Escola de Medicina da Universidade de Harvard.
- É membro certificado na Sociedade Brasileira do Coaching, com formação em Business, Life, Carreira, Executive e Alpha Coaching.
- Tem especializações em: Work, Happiness and Meaning pela Indian Institute of Management Bangalore – Existential Well-being Counseling: A Person-centered Experiential Approach, pela universidade de Leuven-Belgica - Medicina Tradicional Chinesa pelo CEATA - São Paulo - BR - Reiki nível III _ Deuse Mantovani - SP - BR - Tchi Kung CEATA - SP - BR.
- Atualmente é aluno do programa de especialização (EAD) em Psicologia Positiva da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
- Criador do sistema PADMA, atua no desenvolvimento de pessoas, organizações e empresas.
 

 

CONSULTORIA E IMPLEMENTAÇÃO DE PESQUISAS APLICADAS DO INSTITUTO HIGEA



 
ece7e1a7cb6e9d1664543c529bc8e571.jpg
Conheça e saiba mais aqui.
« Voltar

O conhecimento é a base do nosso esforço

Saiba Mais