Eventos

1º Encontro Radio•Cardio•Renal em SP

Com o objetivo de discutir temas de interesse comum aos especialistas de 4 grandes sociedades, a Sociedade Brasileira de Cardiologia, Colégio Brasileiro de Radiologia, Sociedade Brasileira de Nefrologia e Sociedade de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista promoveram o 1º Encontro Radio•Cardio•Renal, que aconteceu em São Paulo, nos dias 17 e 18 de novembro de 2017.

Ao longo da prática diária, os médicos se deparam com a necessidade de intervenções de outros especialistas; casos comuns que demandam a multidisciplinaridade. Os pacientes são cada vez mais complexos e ações conjuntas alcançam grandes resultados.

Por isso, se faz muito importante o diálogo entre as especialidades. Cada uma contribui com um fragmento do conhecimento para formar um conjunto que será útil a todos os especialistas e cujo grande ganhador é o paciente. O atendimento centrado no paciente e nas suas necessidades com garantia de bem-estar e biossegurança são tendência mundial no atendimento.

Juntos podemos entender melhor e assegurar o atendimento destas demandas.

A inovação tecnológica é fato nas especialidades envolvidas neste curso. Intercâmbio de ideias e a popularização de técnicas e terapêuticas demandam alinhamento de objetivos comuns. O encontro buscou a aproximação e a interatividade entre os especialistas a benefício de nossos pacientes.




« Voltar

O conhecimento é a base do nosso esforço

Saiba Mais